Trindade inaugura laboratório de informática do programa jovem sustentável aprendiz

Inline Advertisement

O prefeito Jânio Darrot, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Gerusia de Paiva, e da diretora do Foro da comarca de Trindade, juíza Karine Unes Spinelli, inaugurou, na tarde de quarta-feira (11/09), laboratório de informática do programa Jovem Sustentável Aprendiz, na sede da Secretaria de Assistência Social.

O programa Jovem Sustentável Aprendiz é uma parceria do Ministério Público do Trabalho com a fundação Alphaville e Prefeitura de Trindade, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e busca a reinserção social de jovens em conflito com a lei.

Jânio Darrot, em conversa com os jovens atendidos pelo programa, deu conselhos a eles. “Deus tem um proposito na vida de todos. Vocês estão tendo uma segunda oportunidade de fazer esse curso de qualificação e ter um emprego. Então aproveita essa oportunidade”, disse.

Trindade é a segunda cidade brasileira a receber o programa. A primeira foi Senador Canedo. A primeira turma do programa conta com 25 jovens atendidos pelos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e com duração de 45 dias.

Participaram da solenidade o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), Tiago Ranieri de Oliveira, tenente Santana (22º Batalhão da Polícia Militar Terra Santa), Graça Rodrigues (coordenadora da Fundação Alphaville), capitão Arnaldo (sub-comandante do 15° Batalhão de Corpo de Bombeiros), Gustavo Queiroz (superintendente municipal de Comunicação e Eventos).

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui