Recapeamento na região do Cruzeiro do Sul em Aparecida entra na reta final

Foto: Wigor Vieira
Inline Advertisement

Trabalho de manutenção do asfalto é previsto para terminar no próximo dia 24 de abril

O recapeamento das Avenidas Independência, Delvaux Vieira Prudente, Princesa Isabel, Graça Aranha, Maria Cardoso, Bartolomeu Bueno e Barão do Rio Branco, na região do Cruzeiro do Sul, entrou na reta final. A manutenção no asfalto na localidade, que começou há pouco mais de quatro semanas, já tem 75% do trabalho concluído e deve terminar no próximo dia 24 de abril.

Estão sendo recapeados 12 quilômetros das vias dos setores Jardim Mont Serrat, Jardim Nova Era, Jardim Luz, Cidade Satélite São Luís e Cruzeiro do Sul. Mais de 100 mil metros quadrados de asfalto são usados nesse serviço, que é executado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Infraestrutura, com duas equipes trabalhando simultaneamente na região.

A revitalização do asfalto confere mais segurança para pedestres, ciclistas e condutores que trafegam diariamente pela região. Essa frente de recapeamento foi iniciada no último dia 17 de março pela Avenida Independência, no Cruzeiro do Sul, onde trafegam 15 mil veículos por dia, de acordo com a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA).

“O recapeamento é um serviço muito importante, pois dá sobrevida à malha viária do município, que têm algumas vias com 20, 30 anos”, comenta o superintendente de Infraestrutura, Carlos Renato. Ele ressalta que as vias que estão sendo recapeadas são as principais avenidas de acesso ao setor Cruzeiro do Sul.

A recuperação do asfalto é feita através do Programa Recap, implementado pela atual gestão para recapear mais de 3,5 milhões de metros quadrados de asfalto nas ruas de Aparecida.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui