Radares da Zona 50 na Avenida Independência iniciam fiscalização da velocidade nesta quarta-feira, 11

Foto: Claudivino Antunes
Inline Advertisement

Com o objetivo de promover melhorias na mobilidade urbana e proporcionar um trânsito mais seguro em Aparecida, a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), dará inicio ao trabalho de fiscalização eletrônica na nestaa quarta-feira, 11 ao longo da Avenida Independência entre os setores Village Garavelo e Colina Azul. Os radares foram instalados em julho e passaram por testes e funcionaram em caráter educativo durante todo o mês agosto.

Os novos equipamentos registrarão o excesso de velocidade acima de 50km/h. O condutor que passar pelos nove radares instalados ao longo dos cerca de cinco quilômetros da avenida acima da velocidade permitida serão autuados. As multas podem variar de $135 a R$ 880 reais. O valor pode aumentar em até três vezes dependendo da velocidade do veículo.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA), Avelino Marinho, pelo código de Trânsito Brasileiro, as vias urbanas têm velocidade máxima de 60 km/h, mas em alguns pontos, esse limite ainda é alto. Por esse motivo o objetivo das alterações no limite de velocidade de algumas avenidas do município, é proporcionar maior segurança no trânsito no perímetro urbano.

Os radares instalados na Avenida Jataí no Jardim Bela Vista também estão em funcionamento desde maio deste ano. Também está em funcionamento o radar de 40 km/h na Avenida das Nações, entre o Parque das Nações e Jardim Canadá e o da Avenida Benedito Silvestre Toledo, na baixada do Independência Mansões.

“Para facilitar a entrada e saída de ambulâncias ao Hospital Municipal de Aparecida, instalamos a sinalização de velocidade na Avenida V-5 e em breve estará em funcionamento. Não queremos multar ou penalizar o condutor, mas sim promover uma cultura de respeito as normas de trânsito, educação, cidadania e de acessibilidade”, explicou Avelino.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui