Projeto ‘pele de frango’ de autoria do deputado Amauri Ribeiro é aprovado em 2º votação na Assembleia Legislativa

Inline Advertisement

Nova lei permitirá que produtor utilize pele de frango na produção de linguiça de frango frescal

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – Alego aprovou em segunda votação o projeto de lei que autoriza a utilização da pele de frango isolada na produção de linguiça de frango frescal, desde que não tenha passado por processo de pré-cozimento.

O projeto de lei de nº 2381/19, denominado de ‘pele de frango’, foi apresentada pelo deputado Amauri Ribeiro, e segue para a sansão ou veto do Governador Ronaldo Caiado, que deve se posicionar favorável a nova lei.

O aproveitamento da pele de frango na produção de linguiça beneficiará o produtor rural. “Essa proposta atende um clamor do pequeno e médio produtor de linguiça de carne de frango, que foram penalizados injustamente pela aplicação de multas e suspensão da produção”, afirmou o parlamentar.

Na prática, a adição de emulsões de pele de frango na produção de linguiça frescal deverá obedecer ao limite de 30% de gordura, conforme regulamentação do Ministério da Agricultura e do Abastecimento e da Secretaria de Defesa Agropecuária.

Protetor solar para albinos

Ainda na sessão de ontem, o deputado apresentou um projeto de lei para que as pessoas com albinismo recebam protetor solar gratuitamente em Goiás. As pessoas com albinismo possuem células incapazes de produzir melanina, por isso, não podem ficar expostas ao sol sem proteção. “Com esta medida, daremos chances para que esses cidadãos fiquem protegidos, garantindo sua saúde e bem-estar a eles”, defende Amauri Ribeiro.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui