Prefeitura de Catalão faz doação de 200 lotes para famílias de baixa renda

Inline Advertisement

Em uma cerimônia oficial, a Prefeitura de Catalão por meio das secretarias municipais de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários, com o apoio da secretaria de Habitação, entregou oficialmente nesta quinta-feira (19) cerca de 200 lotes para famílias de baixa renda. O projeto busca garantir o direito à moradia e dar dignidade, bem como qualidade de vida para as pessoas.

A cerimônia de entrega dos ‘contratos de concessão de direito real de uso’ aconteceu no auditório da Prefeitura. A partir de agora, cada família contemplada terá o prazo máximo de 1 ano e seis meses para começar e concluir a construção da casa. Caso o acordo seja descumprido, seguindo o contrato, o lote volta à posse do município.

Para efetivar a entrega do documento, as secretarias de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários realizaram um criterioso levantamento sócio econômico. Entre outras tantas exigências, a pessoa beneficiária não poderia ter qualquer imóvel registrado em seu nome. Por outro lado, a secretaria de Habitação cuidou dos trâmites legais e da documentação junto ao cartório.

Os lotes ficam espalhados por diferentes regiões da cidade. Cerca de 12 bairros, entre eles: Alvino Albino, Maria Amélia e Cidade Jardim.

Em seu discurso durante a entrega dos contratos às famílias, o Prefeito Adib Elias, afirmou que a questão da moradia é um direito de todos e uma prioridade da administração municipal, que não mede esforços para ajudar quem verdadeiramente precisa.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui