Prefeitura de Catalão doará recurso e veículos à Associação dos Produtores de Tomate

Inline Advertisement

A administração municipal irá ajudar financeiramente mais uma importante instituição da cidade: a Associação dos Produtores de Tomate de Catalão. O recurso a ser doado pela Prefeitura é na ordem de R$ 50 mil, além de três veículos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (09), pelo Prefeito Adib Elias, durante reunião com a diretoria da associação em seu gabinete.

O projeto de autoria do Poder Executivo que autoriza o repasse financeiro passou pelo legislativo e foi aprovado pelos vereadores. Trata-se da Lei nº 3.727, de 13 de dezembro de 2019. O recurso deverá ser aplicado na construção de um galpão no Setor Copacabana II e servirá para armazenamento dos produtos de horticultura produzidos pelos associados. Além disso, a prefeitura deverá ainda por meio de licitação adquirir três veículos (1 caminhão e 2 tratores) também para serem doados aos produtores de tomate de Catalão.

“Esse foi um compromisso do Prefeito Adib Elias e algo que precisamos demais, porque logo já começam as colheitas. É algo que vem pra nos ajudar a não ter prejuízos e, principalmente, pode representar mais lucratividade, pelo menos em torno de 50%. Com essa doação a Prefeitura vai nos tirar da amargura e colocar em nós um fio de esperança. É um ato de sensibilidade extrema do Prefeito Adib Elias para manter nossa atividade enquanto pequenos produtores e continuar gerando renda”, disse Laurivan Manoel de Paula, presidente da Associação dos Produtores de Tomate de Catalão.

“O que temos feito não é milagre. A máquina pública precisa de gestão, responsabilidade com o dinheiro do povo e é esse também o nosso compromisso. Cuidar e investir em todos os setores pensando sempre no bem-estar e nas necessidades dos catalanos”, destacou Adib Elias.

A Associação dos Produtores de Tomate de Catalão foi fundada em 2015. Há cinco anos segue com suas atividades e conta atualmente com 50 produtores em média.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui