Prefeitura de Anápolis começa videomonitoramento móvel nas escolas municipais

Inline Advertisement

Projeto Observatório Escolar reforça o trabalho das polícias Militar e Civil, além da Força Tática

As 130 unidades escolares da rede municipal de ensino receberão um reforço extra. A partir desta segunda-feira (23) elas passam a contar com a visita do ônibus de videmonitoramento do Observatório Municipal de Segurança.

A ideia da Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte, é reforçar o trabalho de segurança feito pelas polícias Militar e Civil no município, juntamente à Força Tática. A primeira unidade a receber o Observatório Escolar é a Escola Municipal Rodolf Mikel Ghannam, no Bairro Paraíso.

O objetivo da iniciativa, além de reforçar a segurança, é coibir à ação de criminosos nas proximidades das escolas. Ela se soma a outros serviços já em execução, como a instalação de lâmpadas de LED – que, além de mais duráveis e econômicas, iluminam melhor; e programas de limpeza urbana em praças, parques e lotes baldio.

O ônibus de videomonitoramento é uma das ferramentas utilizada para ampliar a segurança na região. “Ele conta com moderno sistema de câmeras, que captam imagens a longa distância. Então, dá pra monitorar o comportamento de pessoas suspeitas que estejam em qualquer ponto da unidade escolar”, explica o diretor do Observatório Municipal de Segurança, Carlos Antônio. Destacando que o veículo estará no local nos horários considerados mais críticos, em geral, quando o fluxo de pessoas é maior.

 

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui