Obras do Centro de Geração de Emprego e Renda seguem aceleradas em Aparecida

Foto: Jhonney Macena
Inline Advertisement

Local abrigará aulas de qualificação profissional em diversas áreas para jovens e mulheres do município

Com obras a todo vapor, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregará em breve um espaço voltado para a qualificação profissional, de forma gratuita, de mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade social. O Centro de Geração de Emprego e Renda está localizado no Parque Santa Cecília e oferecerá cursos nas áreas de panificação, confeitaria, barbearia, entre outros. A previsão de término da obra é para o fim deste ano.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Mayara Mendanha, vistoriou o andamento das obras na última terça-feira, 28. Segundo ela, o projeto é da Secretaria Executiva da Mulher e visa a geração de renda de forma empreendedora e a inserção no mercado de trabalho aos moradores de Aparecida.

“Jovens e mulheres são os que mais sofrem dificuldades para conseguir emprego, por isso daremos oportunidade a esses grupos. Além de qualificar, o espaço desenvolverá um trabalho socioassistencial às famílias que são acompanhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da região em moram. Quando estiver funcionado, uma equipe atuará no local para preparar e direcionar os alunos ao mercado de trabalho”, explicou a secretária.

O projeto contará, além das salas de aula para ensino das profissões, com um espaço para a realização de bazares para venda dos produtos produzidos pelos alunos. “Com este aprendizado todos poderão ter uma profissão e ajudar na renda familiar, possibilitando aos empreendedores e empresários de poderem recorrer a uma mão de obra qualificada, conforme a necessidade de cada um”, destacou a secretária.

A construção do Centro de Geração de Emprego e Renda é realizada por meio de recurso do Governo Federal, no valor de R$ 1,968 milhões, com contrapartida do Município de R$ 49,966 mil.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui