Obra da nova sede do Legislativo Municipal de Aparecida recebe doação de dois milhões de reais

Inline Advertisement

 A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia deu mais um passo rumo à inauguração de sua nova sede ao aprovar o Projeto de Lei Nº 131/19, de autoria da Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar R$ 2.000.000,00 de reais para sua construção. Esse recurso será obrigatoriamente aplicados na obra.

“Por se tratar de uma doação, não recairá sobre a Câmara nenhum tipo de compensação financeira”, explicou o Presidente da Casa, vereador Vilmar Mariano (MDB).

Com mais essa aprovação, a tão sonhada nova sede está cada vez mais próxima, uma vez que no último mês já havia sido aprovado o Projeto de lei  Nº 115/19, que autorizava o Poder Executivo a contratar operação de credito junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 10.000.000,00 de reais e repassar ao Poder Legislativo para ser revertido exclusivamente na construção da sede.

As obras estão em ritmo acelerado e, apesar do cronograma de entrega ser pro final do ano que vem, existe a expectativa de que tudo esteja pronto antecipadamente, até junho de 2020.

Programa Bolsa Atleta Aparecidense

Em seguida, foi aprovado o Projeto de Lei nº 132/19, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa Bolsa Atleta Aparecidense, que tem como objetivo valorizar e beneficiar atletas amadores e de alto rendimento do município por meio de ajuda financeira.

Os valores do programa serão definidos através de decreto expedido pelo Prefeito. Além disso, a bolsa será concedida pelo prazo máximo de 10 meses.

Segundo o Paço Municipal, o Projeto tem por objetivo realizar ações relacionadas ao desenvolvimento de modalidades esportivas, incentivando a sua prática como meio de promoção social, e ainda melhorar suas condições ao oferecer auxílio financeiro aos atletas.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui