Inaugurada a Praça Miguel Rodrigues de Almeida no setor Cidade Livre, em Aparecida

A 34ª praça inaugurada com novo paisagismo, espaço para convivência e lazer foi entregue na noite desta quinta-feira, 05, pelo prefeito Gustavo Mendanha

Os moradores da Cidade Livre ganharam na noite desta quinta-feira, 05, um espaço para o lazer e convivência. A praça Miguel Rodrigues de Almeida, que fica na Avenida Dom Fernando no setor Cidade Livre, conta com parquinho para crianças, uma Academia da Terceira Idade (ATI), pista de caminhada, bancos, paisagismo, iluminação e já está sendo utilizada por centenas de moradores da região.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, as praças contribuem para a melhor qualidade de vida das pessoas porque são espaços de convivência para o lazer, atividades físicas e culturais. “Estou muito feliz em poder proporcionar esta alegria para população e atender mais uma demanda. Eu cresci visitando esse bairro e tenho um carinho imenso por todos os moradores e em breve chegará mais benefícios para melhorar a qualidade de todos”, destacou.

A praça é a 34ª inaugurada na gestão com novo paisagismo e conta com 876 metros quadrados. O investimento foi no valor de R$ 50 mil, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal, Daniel Vilela. “Estamos transformando os espaços públicos de Aparecida que antes não tinham vida e proporcionando à população, meios de promover a melhora da saúde física e mental”, frisou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

Homenagem

A praça na Cidade Livre recebe o nome de um dos primeiros moradores do setor, o senhor Miguel Rodrigues de Almeida, falecido em março de 2019. Ele foi comerciante na região, onde viveu por 52 anos e sempre esteve envolvido ativamente em projetos comunitários e reuniões em busca de melhorias para o bairro. “Ele ajudou a construir a história da cidade, sempre teve muita força de vontade. Estou muito feliz e ao mesmo tempo emocionada com essa homenagem, muito obrigada”, comentou a esposa do homenageado, Francisca de Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui