Hipódromo de Aparecida recebe 2º Encontro de Pipeiros neste domingo, 28

Foto: Claudivino Antunes
Inline Advertisement

Para quem ama a brincadeira de soltar pipas, temos uma boa notícia. Neste domingo, 28, será realizado em Aparecida o 2º Encontro de Pipeiros. A ação, que é uma realização da Associação dos Pipeiros de Aparecida e conta com apoio da da Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, terá início às 14h, no Pipódromo da cidade, que está situado na Avenida Três Américas, no Polo Empresarial Goiás.

O evento tem como objetivo proporcionar um momento de lazer para as pessoas de todas as idades que gostam da brincadeira e também alertar para os riscos de usar cerol ou linha cortante ao soltar pipas. “O pipódromo possibilita que as crianças se divirtam de forma segura, longe do movimento de carros e de redes elétricas”, enfatizou o presidente da Associação dos Pipeiros de Goiás, Leandro Santos Silva, ressaltando ainda que o evento será beneficente.

“Para participar, os interessados não precisam se inscrever, mas queremos fazer desta ação algo que ajude também o próximo. Por isso, vamos vender rifas para o sorteio de uma caixa de som e diversos brindes. E com o valor arrecadado, iremos adquirir cestas básicas para doar a famílias carentes de Aparecida”, comentou Leandro.  Na ocasião será realizado ainda um encontro de carros rebaixados.

Fiscalização

Desde o início do mês de julho a Guarda Civil Municipal realiza em Aparecida a campanha A Vida Por Um Fio, que combate ao uso do cerol e linhas cortantes no município. Nos primeiros 15 dias foram apreendidas mais de duas mil pipas com linha com cerol e centenas de carreteis de linhas chilenas.

Pipódromo

O local, criado pela secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia, tem como objetivo promover um espaço adequado para a prática saudável da brincadeira e com segurança. “Nos finais de semana o pipódromo recebe milhares de crianças, adolescentes e pais que vão para brincar e se divertir de forma segura. E o espaço tem esse intuito”, sublinhou o secretário de Esportes, Gerfeson Aragão.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui