Gustavo Mendanha e presidente da Saneago discutem obras de saneamento em Aparecida

Inline Advertisement

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu na manhã desta quarta-feira, 26, na sede da Prefeitura de Aparecida, o presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski, que estava acompanhado da equipe de gestores da empresa.

Na ocasião, foram discutidos projetos da companhia para a expansão da rede de água, em virtude do crescimento populacional do município, bem como a celeridade de outras obras. Após a reunião no Paço, o gestor levou a comitiva da Saneago para um tour de vistoria de obras no município.

Na oportunidade, o prefeito Gustavo Mendanha levou o presidente para conhecer o prédio da Universidade Federal de Goiás – Campus Aparecida, que também aguarda a implantação da rede de água para começar a funcionar. “Apresentamos para ele a necessidade de levar a rede de água para o campus da UFG. Já estamos finalizando a licitação para a pavimentação da via de acesso e falta ainda a rede de energia, água e esgoto, para que possamos entregar o prédio da universidade para a população”, afirmou o gestor municipal. O tour de vistorias no novo Paço e pelos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar, que estão recebendo obras de pavimentação.

De acordo com Ricardo Soavinski, a companhia de saneamento está empenhada em várias frentes de obras e que há a previsão de chegar outros investimentos em saneamento básico em Aparecida.

Linhões

Durante o encontro com os gestores da Saneago foi destacado que o Linhão Sul, que atenderá 27 bairros, já está em licitação para expansão da rede de água, sendo eles Jardim Esplanada, Village Garavelo, Parque Atalaia, Serra Dourada III, Jardim Ipiranga, Setor Santa Luzia, Rio das Pedras, Rosa dos Ventos, Retiro do Bosque, Jardim Miramar, Jardim Palmares, Jardim das Acácias, setor Casa Grande, Loteamento Expansul, Jardim Eldorado, Loteamento Repouso, Parque Hayala, Pontal Sul, Vila Oliveira, Conde dos Arcos, Colonial Sul,  Parque Ibirapuera, Jardim Monte Cristo, Jardim Cristalino, Setor Rio Vermelho, setores Cidade Livre e Marista Sul.

Segundo o diretor Ricardo Correa, o Linhão Central, que ligará o Setor Serrinha, na capital, até a Vila Oliveira, em Aparecida, são dois lotes de licitação que já estão em andamento e, inclusive com previsão de publicação do chamamento das empresas para o mês de julho. “Esse ano vamos finalizar as licitações dos linhões Sul e Central, que integram as adutoras, os centros reservatórios e as redes de distribuição. A expectativa é abastecer mais de 90% das residências. O Linhão Oeste, que atende a Vila Delfiore e o Jardim Alto Paraíso, está com 99% da obra concluída”, explicou.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui