Governador José Eliton encaminha para a Assembléia projeto aumentando ICMS

1
51

O governador José Eliton (PSDB) encaminhou, para a Assembleia Legislativa a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2019, que direciona os gastos e investimentos do governo.

Na proposta, estima um aumento de 7,6% na arrecadação com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Para 2018, a previsão é que entre nos cofres públicos R$ 15.197 bilhões provenientes de tributos, enquanto em 2019 a estimativa é de que a soma aumente para R$ 16.448 bilhões.

O Governo de Goiás parece não perceber a crise financeira nacional e pretende aumentar ainda mais os impostos. Para isso, até articula a troca de membros da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, onde a lei começa a tramitar. A substituição dos deputados Daniel Messac (PTB) por Talles Barreto (PSDB) na relatoria faz parte do jogo governista para que o Projeto seja aprovado.

1 COMENTÁRIO

  1. Sabe ler não faz mal a ninguém. A LDO não tem poder para aumentar o ICMS e efetivamente não o aumenta. Há, sim, uma previsão de aumento da arrecadação (crescimento vegetativo) em razão da própria inflação e do crescimento econômico, como se faz todo ano. Veja a LDO do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui