Glaustin viaja a Paris para abrir diálogo com parlamentares de outros países

Foto: Marcos Souza

Na capital francesa, deputado federal se junta a congressistas da OCDE e vai debater crescimento inclusivo, desafios tributários e inteligência artificial

O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) desembarca nesta quarta-feira (09) em Paris, onde participa, na quinta (10) e na sexta-feira (11), de um encontro da Rede Parlamentar Global da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O evento estimula debates de agendas globais e nacionais, ao conectar legisladores de países associados e parceiros.

Glaustin representa o Congresso Nacional ao lado do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do Governo na Câmara e também integrante do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-OCDE. Instalado na semana passada, o colegiado tem objetivo de ampliar e desenvolver as relações entre o País e a organização, além de reforçar a importância de ratificar acordos internacionais e contribuir para garantir a inclusão do País no organismo.

Antes de embarcar em Brasília, Glaustin publicou um vídeo em suas redes sociais sobre a expectativa por sua primeira missão internacional como parlamentar. “Será uma agenda de dois dias de muito trabalho em Paris, junto com representantes de outros países, para discutirmos políticas públicas econômicas, sociais, ambientais e até educacionais”, adiantou.

Conexão
Na quinta-feira, os deputados conversam com o secretário-geral da OCDE, José Ángel Gurría, e a presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Liliane Maury Pasquier. Em seguida, eles participam de debates acerca de caminhos de crescimento inclusivo para se alcançar até 2030 os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), desafios tributários para se digitalizar a economia, impostos para uso de energia, luta contra a corrupção e migração internacional.

Já na sexta-feira, a Rede Parlamentar Global se dedica basicamente a discutir inteligência artificial. As sessões traçam um panorama das estratégias nacionais em torno desses avanços tecnológicos e também tratam do papel dos parlamentares para alavancar os benefícios. Os congressistas ainda ouvem especialistas abordarem o futuro dos mercados de trabalho e possíveis impactos em economia circular, inovação, meio ambiente e produtividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui