Catalão terá nova Casa de Apoio em Goiânia

A Prefeitura de Catalão encontrou uma nova sede para a Casa de Apoio à Saúde em Goiânia. O espaço vai oferecer mais conforto e dignidade aos pacientes do município que necessitam de acolhimento na capital. O serviço de tratamento fora do domicílio atende todos os dias, dezenas de usuários e acompanhantes e a iniciativa faz parte do compromisso da atual administração de revolucionar a saúde municipal.

O imóvel escolhido fica no setor Sul, a 100 metros da atual Casa de Apoio e próximo de vários hospitais e diversos laboratórios e consultórios médicos. A nova sede será equipada com mobiliários novos, computadores e contará com uma completa estrutura administrativa para dar aos usuários o funcionamento adequado e com a qualidade necessária.

O equipamento público oferece abrigo e assistência a adultos e crianças em condições de vulnerabilidade socioeconômica e o apoio consiste em acolher os pacientes temporariamente, principalmente os que precisam de Tratamento Fora do Domicilio (TFD) ou aqueles com agendamento de consultas, exames e cirurgias em todas as especialidades na capital.

Em recente visita, o prefeito Adib Elias, vistoriou a casa, conferiu as instalações que vão atender os munícipes que precisarem de hospedagem para tratamentos de saúde e aprovou a estrutura. A Casa tem 800 metros quadrados de construção e conta com 13 quartos e 15 banheiros, além de uma ampla garagem e área externa adequada para lazer e descanso dos pacientes.

O espaço ainda possui uma cozinha industrial com amplo refeitório dotado de mesa e bancos para até 60 pessoas. Além disso, a Casa de Apoio oferecerá aos seus usuários, transporte para a rede de saúde da capital.

“O que venho tentando fazer em vários setores da saúde do município é humanizar o atendimento e oferecer mais conforto dando uma estrutura adequada aos seus órgãos. Essa nova Casa de Apoio vem para valorizarmos ainda mais os catalanos que necessitam de tratamento fora do domicílio. O que pretendemos é aliar o excelente trabalho que já realizamos na atual casa, com uma estrutura mais ampla, nova, moderna, que traga mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes”, disse Adib Elias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui