Buriti Sereno concentra a maioria dos casos ativos de Covid-19 em Aparecida de Goiânia

Inline Advertisement

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 de Aparecida de Goiânia realiza diariamente o mapeamento dos casos de Coronavírus na cidade. Os dados estão disponíveis em um painel eletrônico de acesso público no endereço: www.aparecida.go.gov.br/covid-19 e são gerados a partir da testagem em massa promovida no município para a identificação do avanço da doença.

Analisando-se essas informações, nesta segunda-feira, 20 de julho, a Prefeitura levantou os bairros com maior incidência de casos ativos de Covid na cidade. De acordo com os dados, o setor Buriti Sereno é o que concentra o maior número de registros ativos da doença, seguido por Cidade Vera Cruz e Setor Garavelo.

O levantamento levou em consideração o Boletim Epidemiológico do último domingo, 19 de julho, e apontou as áreas críticas de transmissão da doença. Os três bairros que lideram o ranking de mais registros de casos ativos em Aparecida são: Jardim Buriti Sereno, com 57; Cidade Vera Cruz, com 38; e setor Garavelo, com 31 casos ativos.

Na quarta colocação está o Jardim Tiradentes, com 30 ativos; em quinto está o Setor Independência Mansões, com 29; em 6° o Colina Azul, com 27; seguido pelo Parque Veiga Jardim com 22 casos; e em oitavo lugar está o Garavelo Residencial Park, com 20 casos ativos. Na 9ª posição está o Setor Mansões Paraíso, com 17, e em décimo está o Papillon Park , com 17 casos ativos.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o último domingo, Aparecida registrava 1.036 casos ativos de Covid-19. “Desde o início da pandemia, Aparecida de Goiânia priorizou a transparência na divulgação dos dados. O acesso a informações é fundamental para que a população possa se planejar e se precaver. No Painel Covid-19, por exemplo, é possível verificar a evolução do quadro epidemiológico, as taxas de ocupação dos leitos de UTI, o nível de risco do município e a situação de cada bairro”, afirmou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

O gestor também frisou a importância de se atentar ao número de casos ativos de cada local: “O que chamamos de casos ativos são pessoas que testaram positivo para a doença e ainda não se recuperaram. Ou seja, são potenciais transmissores da Covid-19. Estão na fase aguda da doença”.

Segundo o gestor, todos os casos ativos são acompanhados pela Secretaria de Saúde, seja por meio da assistência hospitalar aos internados ou pelo monitoramento via Telemedicina para quem está em isolamento domiciliar. “O número de casos ativos é volátil. Muda muito todos os dias. Mas, precisamos ficar atentos. O cuidado deve ser ainda ainda maior nos bairros que lideram o ranking”, destacou Alessandro.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui