Aprovado empréstimo para pavimentação asfáltica de bairros de Aparecida de Goiânia

Foi aprovado na sessão ordinária de quarta-feira, 12, o projeto de lei 041/19, que autoriza a Prefeitura de Aparecida de Goiânia a contratar empréstimo no valor de 85 milhões de reais.

O projeto prevê que o montante adquirido seja obrigatoriamente investido em obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, galerias pluviais e meio fio em vários bairros. Ainda de acordo com a proposta de lei, os recursos também serão alocados em programas de inovação tecnológica a serem implantados no município.

O empréstimo é garantido pela União, por meio do Tesouro Nacional. A capacidade de endividamento atual da Prefeitura é de cerca de 900 milhões  e de 80 a 90 milhões para pagamento de amortização e juros.

Em relação aos investimentos em infraestrutura nos bairros e em tecnologia, o Secretário da Fazenda André Luis contou que 120 milhões já serão utilizados em obras de pavimentação asfáltica e meio fio e que outros 50 milhões ficarão para o programa de tecnologia do município.

Complementando as informações, o Secretário do Infraestrutura, Mário Vilela, especificou alguns bairros que serão contemplados com as obras, como o Aeroporto Sul, Dom Bosco II, Boa Esperança, Goiânia Park Sul, Himalaia, Ibirapuera, Itapuã, Jd Cascata, Miramar 2ª etapa, Pontal Sul, Parque das Nações, parte do Rosa dos Ventos, Retiro do Bosque e o Riviera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui