Aparecida recebe novo campo de futebol society

Foto: Enio Medeiros

Arena no Centro Olímpico pode ser utilizada pelo público em geral de segunda a sexta-feira, no turno da noite

O melhor campo de futebol society de Aparecida é público e está disponível para a população no Centro Olímpico, no setor Conde dos Arcos. Novinha em folha, a arena esportiva, que tem grama sintética, foi entregue nesta quinta-feira, 21, pelo prefeito Gustavo Mendanha. Ele deu o pontapé inicial para o funcionamento do campo de 39m x 19m que já será utilizado por 200 crianças da escolinha de futebol do Centro Olímpico.

Executada sob coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a obra do campo society recebeu investimento de R$ 135 mil. Parte desse valor (R$ 124 mil) é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Vergilio (Solidariedade). A parcela restante foi custeada com recursos do tesouro municipal.

O campo de futebol society foi construído sobre o que era antes uma quadra de futebol simples. Na instalação da arena, a Prefeitura conseguiu aproveitar a quadra, a concretagem do piso, as muretas e a iluminação já existentes, o que proporcionou mais economia dos recursos públicos. O campo recebeu novo gramado, alambrado, sistema de drenagem e as traves.

Homenagem ao Hugão

O secretário de Esportes, Gerfeson Aragão, explicou que a arena leva o nome de Campo Sintético Society Hugo Moreira Magalhães em homenagem ao ex-diretor da Secretaria de Esportes que era muito querido no meio político e esportivo de Aparecida. Hugo Magalhães morreu no ano passado. “O Hugo se sentia muito bem na praça de esportes”, lembrou Aragão.

Ao recordar o legado de Hugão, como era conhecido, a irmã caçula dele, Flaviana Magalhães, destacou, com a voz embargada, que suas principais qualidades eram a integridade, o companheirismo e a humanidade. Os convidados se emocionaram com as palavras de Flaviana.

A utilização do campo de futebol society está aberta à população em geral. Mas é preciso um cadastro prévio para utilizar a arena, que funciona para o público externo de segunda a sexta-feira, na parte da noite. Os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui