Adfego recebe prêmio nacional em Brasília

Foto: Marcos Souza

Deputado federal Glaustin da Fokus entregou condecoração ao assessor jurídico da entidade, André Campos, em sessão solene no Plenário da Câmara

A Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) recebeu nesta quarta-feira (18) o Prêmio Brasil Mais Inclusão, promovido pela Câmara dos Deputados para homenagear organizações e personalidades que sejam exemplos de vida e superação. Responsável pela indicação da entidade goiana, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) entregou a condecoração ao assessor jurídico da Adfego, André Jonas de Campos, em sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães.

“Fiquei feliz por ajudar a reconhecer o trabalho da Adfego na luta por inclusão, reabilitação e autonomia de pessoas com deficiência física no meu estado”, disse Glaustin. “Sem dúvida, o prêmio é justíssimo. Tudo começou com um grupo que se reunia há 37 anos em uma salinha do estádio Olímpico, em Goiânia, para incentivar a prática de esportes. Anos depois, a entidade passou a buscar a inserção de seus associados no mercado de trabalho, ao firmar convênios com empresas, bem antes de existir uma cota de contratação. A Adfego é uma prova de que a deficiência não é um obstáculo intransponível.”

Representante da presidente da Adfego, Maria Clara Carvalho, na premiação, André Jonas destacou que, embora não tenha visitado a entidade como candidato, para pedir votos durante a campanha de 2018, Glaustin se dispôs a ajudá-la assim que foi eleito. “Desde então, ele sempre tem sido muito presente na nossa instituição e trabalha em prol da pessoa com deficiência aqui na Câmara”, destacou o advogado. “A gente só tem a agradecer, porque são alianças como essa que fazem com que ocorra de fato a inclusão social da pessoa com deficiência não só no estado, mas em todo o país.”

Vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados (CPD), Glaustin integrou o conselho deliberativo que, em agosto, escolheu cinco instituições e cinco personalidades para o prêmio Brasil Mais Inclusão, entregue nesta semana em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui