Viaduto da trincheira da Avenida 136 começou a ser concretado

O Consórcio responsável pela construção do BRT iniciou 11, mais uma etapa da obra da trincheira no cruzamento da Avenida 136 com a Rua 90, que é a concretagem do viaduto. O trabalho está seno realizado entre a Praça Delmiro Paulino Vieira e a Praça do Cruzeiro, no sentido norte.

Ainda neste mês de julho, a concretagem será executada no sentido sul do elevado. Após concluída essa etapa, com a cura do concreto prevista para ocorrer em até 30 dias, o trânsito de veículos no local voltará à origem, na Avenida 136.

O projeto da trincheira, no Setor Sul, inclui também a revitalização de todo o trecho de 2 km, entre a Praça do Cruzeiro e o Terminal Isidória, com a parte florística, de calçamento, sinalização vertical, horizontal e semafórica e iluminação em conjunto led. Com a finalização, a Rua 90 estará totalmente preparada para a operação do BRT.

Evolução das obras da Trincheira

Em 100 dias de trabalho, as obras de construção da trincheira seguem em ritmo acelerado, com mais de 30% dos serviços realizados, cumprindo o cronograma previamente estudado para ser entregue dentro do prazo. As obras tiveram início no dia 1º de abril, com prazo para conclusão no final de novembro.

Da Praça do Cruzeiro até a trincheira, o pavimento rígido já foi totalmente concretado, os pontos de ônibus retirados, toda a cravação dos perfis dentro da Praça Delmiro já foi concluída e sobre eles estão em execução as vigas de coroamento. A cravação dos perfis do viaduto no sentido Praça Delmiro Paulino Vieira/Praça do Cruzeiro também foi concluída. O remanejamento dos postes pela Enel está em andamento.

Por sua vez, a concretagem na região do Parque Areião já foi executada e está sendo concretado o trecho entre a Rua 1008 e a Avenida Circular e em execução a pavimentação asfáltica nas pistas laterais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui