Vereador Paulo Magalhães apresenta projeto que estabelece Política de Segurança Hídrica e Gestão das Águas

Como defensor assíduo da preservação e proteção do meio ambiente, o vereador Paulo Magalhães apresentou, durante sessão plenária desta quinta-feira (06), o Projeto de Lei que visa estabelecer a Política Municipal de Segurança Hídrica e Gestão das Águas no município de Goiânia, destacando os 85 cursos d’água, sendo quatro ribeirões (Anicuns, João Leite, Capivara e Dourados), o Rio Meia Ponte e 80 córregos.

Segundo Paulo Magalhães, a segurança hídrica objetiva assegurar para a atual e futuras gerações a necessária disponibilidade de água, por meio da proteção, conservação, revitalização e recuperação através da política municipal de segurança da água composta por planos, programas e projetos.

“Compete ao município de Goiânia realizar a integração e o alinhamento de políticas de demais ações, com objetivo de garantir segurança hídrica com ações governamentais integradas de forma compartilhada com outros órgãos do poder executivo, cumprindo a Política e Plano de Saneamento, Coleta e Tratamento de Esgoto; as ações do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. E ainda a articulação com a promoção da saúde e proteção do meio ambiente”, pontuou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui