Sine retoma atendimento presencial nesta quarta (16)

Nesta primeira fase de reabertura, os trabalhadores serão atendidos por agendamento, no Paço Municipal, seguindo protocolos de distanciamento e uso de máscaras. Banco de vagas tem disponíveis cerca de 500 oportunidades de emprego

Após quase 6 meses de atendimento realizado somente via online em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Goiânia retoma atendimento aos trabalhadores cadastrados no sistema Sine e que procuram vagas de empregos de forma presencial, nesta quarta-feira (16/9) no espaço Atende Fácil, no Paço Municipal. Atendimento será realizado por meio de agendamento prévio, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedetec) informa que, nesta primeira fase, o atendimento será gradual e agendado por meio dos telefones 3524-3854 e 3524-1797. Os protocolos para retorno do serviço determinam o uso de máscaras e medidas de distanciamento social conforme orientações do último decreto da Prefeitura. De acordo com dados da secretaria, antes da pandemia eram realizados cerca de 200 atendimentos por dia.

No novo espaço, os trabalhadores poderão solicitar carteiras de trabalho, dar entrada no seguro desemprego e, ainda, ter acesso a vagas disponíveis no mercado, resolver pendências de cadastro, anexar currículos, ter vaga encaminhada e tirar dúvidas. Agora, cada pessoa terá cerca de 30 minutos de atendimento exclusivo.

Segundo o diretor de atendimento ao trabalhador, Gustavo Rodrigo Abdo, a retomada da economia aqueceu o banco de vagas de emprego e agora é necessário preencher esses espaços.

“O empresário que disponibilizou a vaga no nosso sistema quer um profissional bem encaminhado e de acordo com o trabalho ofertado. Indo até o Sine, o trabalhador pode ouvir todos os detalhes dessas vagas disponíveis e que se enquadram no seu perfil, tirar dúvidas e fazer novos encaminhamentos, se for o caso. Essa retomada de atendimento presencial é importante principalmente para quem tem dificuldade para acessar a plataforma no meio digital”, afirma Gustavo, que também informa que, em breve, o novo local para atendimento do Sine será reinaugurado. De acordo com o diretor, as obras estão em fase avançada para finalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui