Projeto de revisão do Plano Diretor é repassado à Câmara Municipal

O prefeito Iris Rezende entregou oficialmente nesta quarta-feira, 10, ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, o projeto de lei que prevê a revisão do Plano Diretor da Capital, documento que contém um conjunto de regras que definem o ordenamento urbano da capital. O projeto de planejamento de Goiânia foi elaborado por técnicos da prefeitura com a participação da comunidade e precisa ser aprovado pelos vereadores.

Uma das propostas apresentadas no Projeto de Lei que será apreciado pelos vereadores é a criação de Arranjos Produtivos Locais (APL’s) em algumas regiões da cidade. “Queremos setorizar atividades econômicas específicas numa mesma região com benefícios e incentivos. Isso é bom para o empresário e bom para a população”, ressaltou o secretário, citando as áreas de vestuário, na região próxima da rodoviária e as áreas voltadas ao agronegócio ao longo da Avenida Castelo Branco, nos Setores Coimbra e Campinas.

De acordo com Henrique Alves, outro ponto importante do projeto é a revitalização do centro de Goiânia, em especial das fachadas localizadas em áreas tombadas pelo patrimônio histórico.

Segundo vereador Romário Policarpo, a Câmara realizará audiências públicas em todas as regiões da cidade para ouvir a população. A expectativa é de que o Plano seja votado até o final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui