Prefeitura de Goiânia realiza Mutirão Tech, maratona de inovação tecnológica

Inspirado nas Startups, empresas com modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas, a Prefeitura de Goiânia em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam a 1ª fase do Mutirão Tech neste final de semana, no Paço Municipal.O evento começa nesta sexta-feira, 07, às 19h, com a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

O mutirão teve 223 inscritos, desde o último dia 15 de maio, e 60 participantes foram escolhidos entre líderes (15) designers (15) e desenvolvedores (30). Quatro serão selecionados para conhecer o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), sede do Facebook, Apple Netflix, Google.  Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Celso Camilo, a maratona de programação leva desenvolvedores a buscarem novas ideias para implementação de projetos de software ou hardware buscando soluções de problemas da sociedade.

Serão duas fases, sendo a primeira um evento [Maratona de Programação – Hackathon] entre os dias 7 e 9 de Junho, e a segunda fase um processo de integração e transferência para a prefeitura das três melhores soluções idealizadas durante a primeira fase. Ao final, uma banca selecionará a melhor solução e a equipe ganhará o prêmio.

A ideia da prefeitura é levar soluções digitais, já usados na iniciativa privada, ao serviço público nas áreas de esporte, lazer, assistência social e desenvolvimento econômico. O evento é aberto à população e no domingo poderá acompanhar os resultados das soluções desenvolvidas pela força tarefa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui