Prefeitura de Goiânia inicia inscrições ao Programa Criança Feliz

Podem receber o benefício gestantes, crianças de até seis anos de idade ou as famílias que já estão cadastradas no Bolsa Família ou BPC

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), inicia neste mês de dezembro as inscrições ao Programa Criança Feliz. Podem aderir ao benefício gestantes, crianças de até seis anos de idade ou as famílias que já estão cadastradas no Bolsa Família ou BPC.

O programa Criança Feliz realiza visitas domiciliares para contribuir com o desenvolvimento de meninos e meninas na primeira infância. Fazem parte das ações o apoio à gestante e o encaminhamento das famílias às políticas e serviços públicos de que necessitam.

De acordo com o titular da Semas, Mizair Lemes, o programa é permanente e a adesão pode ser realizada a qualquer momento, sem data limite. “Quanto antes melhor, pois o objetivo do programa é o desenvolvimento da primeira infância e quanto mais nova a criança for melhor o resultado”, destaca.

De inicio, as adesões podem ser realizadas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) localizado no setor Recanto das Minas Gerais para as famílias da região Norte. Na sequencia as adesões serão expandidas a outras regiões da capital. Mais informações pelo telefone 3524-5022.

Programa Criança Feliz
Foi instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, de caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui