Covid-19: Testagem em Goiânia terá novo formato

As alterações preveem agendamento no site da Secretaria Municipal de Saúde e testagem mais focada onde há maior circulação do novo coronavírus

A partir desta semana, a testagem de antígeno que a Prefeitura de Goiânia está fazendo na população entra numa segunda fase. No novo formato, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continuará realizando a testagem por regiões, priorizando sempre onde há maior circulação do novo coronavírus. O que muda é a forma de acesso das pessoas, que será por agendamento.

O link para agendamento está disponível no site https://saude.goiania.go.gov.br/,  que tem na primeira página o campo onde o interessado  precisa informar o CEP de onde mora, para evitar a circulação de pessoas de uma região para a outra, e o CPF para evitar que uma mesma pessoa faça o teste mais de uma vez em menos de 14 dias. Cruzamento de dados mostram que 2,45% das pessoas testadas fizeram o teste mais de uma vez, teve quem chegou a repetir o procedimento por quatro vezes.

A próxima testagem, lembrando que é por agendamento, será na quarta e quinta-feira (16 e 17/09), das 08h às 17h, no setor Parque Oeste Industrial, região Oeste de Goiânia. As equipes de saúde estarão atendendo na Escola Municipal Targino de Aguiar que fica na Rua Câmara Filho, Qd 134, LT 16, Parque Oeste Industrial.

Total de testes
Desde o início da pandemia o município de Goiânia já testou 267.138 pessoas. Desse total, 76.706 fizeram o teste de antígeno de 05 de agosto até 10 de setembro, sendo que 9.842 testaram positivo para Covid-19, o que representa 12,8%. Os outros testes foram realizados nas unidades de saúde, em coletas residenciais e no inquérito epidemiológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui