Conferência aborda aspectos preventivos, em evento do Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico de Drogas

João Sérgio
Inline Advertisement

Criar meios para evitar o contato inicial com as drogas e construir possibilidades para que o indivíduo se restabeleça. Estas foram algumas alternativas apresentadas pelos palestrantes da conferência em comemoração ao Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, promovida pelo Ministério Público de Goiás nesta quarta-feira (26/6), no auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia.

Na abertura do evento, o coordenador da Área dos Direitos Humanos e Políticas Públicas do Centro de Apoio Operacional, André Luís Ribeiro Duarte, destacou a importância do trabalho em rede. Segundo apontou, é preciso mudar o viés de atuação, sair do modo repressivo, já tradicional quando o assunto é o combate ao abuso de drogas, e estruturar um trabalho focado na prevenção. “Não é possível atuar neste tema se não nos colocarmos no lugar do outro. Trata-se de um problema complexo, que atinge toda a sociedade”, afirmou.

De acordo com promotor Luciano Meireles, em fevereiro de 2016, havia no Estado de Goiás cerca de 50 presos membros de uma facção que atua em todo o País. Em outubro de 2018, este número havia crescido para 1.050 faccionados.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui