Concluído primeiro trecho da rede de drenagem na Goiás

Após 74 dias, o primeiro trecho das obras de drenagem e do corredor do BRT Norte-Sul, na Avenida Goiás, está concluído e na quarta-feira (25) começa a segunda etapa das obras. Com a rede de drenagem, cuja extensão total é de 2,6 km, entre a Praça Cívica e a Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, a Prefeitura soluciona o problema de alagamentos e enchentes nesta região central de Goiânia.

O prazo para conclusão da obra, no sentido Norte-Sul, é dezembro deste ano e em toda a rede na contramão da Avenida Goiás é agosto de 2020.

Na segunda etapa, o método executivo será mudado para aumentar a produtividade dos serviços e ganhar no processo de execução. Primeiro será feito o rebaixo da pista, em seguida o subleito (é uma etapa da terraplanagem) e com o subleito pronto, será executado o serviço de drenagem. Só então entrará na etapa de pavimentação.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, o ritmo das obras está seguindo o cronograma, mas a mudança na estratégia para o próximo trecho possibilitará melhor aproveitamento na parte de execução, tendo em vista ainda o período chuvoso. “Prevíamos de dois a três meses para entrega desse primeiro trecho e estamos entregando com 75 dias, com a mudança na estratégia de execução, ganharemos em produtividade e, tendo vista também o início do período chuvoso, será importante para cumprirmos o prazo de terminar essa pista no sentido Norte-Sul, no próximo mês de dezembro”, analisa.

Requalificação

Além da rede de drenagem e da pista do BRT, as obras contemplam ainda a revitalização de toda a via, com substituição da iluminação por lâmpadas Led; sinalização horizontal, vertical e semafórica, com semáforos inteligentes; e calçadas acessíveis e arborizadas.

O orçamento para a execução das obras nesse trecho da Goiás até a Praça Cívica é de R$ 40.575 milhões, sendo: Drenagem: R$ 7.775 milhões, Pavimento Rígido: R$ 17.194 milhões Pavimento Flexível: R$ 3.468 milhões, Obras complementares: R$ 10.178 milhões e Estações: R$ 1.960 milhões.

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