Colégio Lyceu receberá melhorias estruturais por parte da Prefeitura de Goiânia

O Colégio Lyceu de Goiânia, primeira unidade educacional construída na capital, receberá ações de melhorais estruturais por parte da Prefeitura de Goiânia. Nesta quinta-feira, 13, o prefeito Iris Rezende visitou as dependências da unidade e anunciou que a gestão municipal realizará, com o apoio de empresários e ex-alunos, um Mutirão no local. As intervenções vão incluir serviços de pintura geral, limpeza e revitalização semafórica da região.

Aos representantes do colégio, o prefeito informou que vai discutir a revitalização com o Governo de Goiás e com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), uma vez que o prédio do Lyceu é considerado, desde 2003, um patrimônio em virtude do seu estilo arquitetônico em Art déco.

Durante a visita, o prefeito Iris Rezende também foi homenageado pelos alunos e professores da instituição. Seus 60 anos de vida pública foram lembrados com destaque para o período em que presidiu grêmio estudantil do colégio. Eles ainda puderam compartilhar experiências e resgatar a importância política da instituição.

‘Voltar aqui me fez recordar do passado. Me matriculei na unidade em janeiro de 1954 e no ano seguinte fui eleito presidente do grêmio. Movimentamos o colégio em muitos sentidos, de forma que aqui foi o palco da história de milhares de jovens comprometidos com o desenvolvimento da capital e de Goiás’, acrescentou o prefeito.

O Lyceu de Goiânia é uma das instituições mais tradicionais do Estado. Fundado em novembro de 1937, o local é, atualmente, um patrimônio nacional por conta de sua arquitetura concebida pelo arquiteto Attilio Correa Lima, idealizador do projeto inicial de Goiânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui