BRT avança mais uma etapa no entorno do Terminal Isidória

Estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 15 dias. O trânsito no local sofreu alterações

A Prefeitura de Goiânia inicia nessa quarta-feira (24/6) a execução do pavimento rígido do BRT, fechando o contorno do Terminal Isidória com a saída da Avenida 4a Radial. O tempo estimado para a realização do serviço é de 15 dias e o trânsito no local será alterado durante esse período.

No Terminal Isidória, que contará com plataformas para atender o BRT e os ônibus comuns, que fazem a integração das linhas, seguem as obras de terraplenagem e fundação, com a concretagem dos pilares.

Trânsito

Com as obras do BRT, o trânsito no local sofreu alterações. O motorista que chega ao Terminal Isidória no sentido norte/sul será desviado para a Avenida Circular até retomar a circulação normal pela Avenida 4ª Radial.  Já o motorista que segue na Avenida 4ª Radial, no sentido sul/norte, não terá seu trajeto alterado. O trecho da Avenida 1ª Radial, entre a Avenida Circular e o Terminal Isidória, terá acesso local.

Trecho Sul

No trecho Sul do BRT, as obras estão sendo executadas na Rua 84, até a Praça Cívica. 90% do pavimento rígido já foi concluído. Falta estação entre a Rua 104 e a Rua 94. Está em execução o pavimento flexível. Falta executar a rede de drenagem no trecho entre a Rua 124 e a Praça Cívica (no sentido Pça do Cruzeiro/Pça Cívica).

Todas as pistas, do Corredor e das laterais, entre a Praça do Cruzeiro e o Terminal Isidória já foram concluídas, e as calçadas estão na fase de colocação de piso tátil.

Estão na fase de terraplenagem e fundação as obras de construção do novo Terminal Isidória, com plataformas para atender o BRT e os ônibus comuns, que fazem a integração das linhas.

O entorno da Praça Cívica será a última etapa do BRT Norte-Sul a ser executada e junto com ela, o trecho da Avenida Goiás, a partir da Rua 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui