Avança negociação para privatização do Eixo Anhanguera

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o governador Ronaldo Caiado se reuniram no início da tarde da última terça-feira, 09, com o objetivo de discutir melhorias quanto à prestação de serviços do Eixo Anhanguera em Goiânia. O encontro ocorreu no Palácio das Esmeraldas e contou com a participação de representantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e auxiliares da gestão municipal.

Em fevereiro deste ano, um acordo assinado entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia já previa a devolução da concessão da linha para a Capital e sua posterior privatização. A audiência de serviu para avançar nas negociações, uma vez que o município já emitiu um parecer jurídico favorável à mudança.

Na oportunidade, o prefeito Iris Rezende afirmou que o caminho para privatização da linha está sendo construído em parceria com Estado e com o MP-GO. E destacou que as mudanças serão promovidas sem afetar os usuários do transporte público.

Com a mudança, serão realizadas melhorias e obras estruturais nos terminais e nas plataformas do Eixo Anhanguera. Estão previstos também a aquisição de novos ônibus com a tarifas mais justas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui