Aprovada criação de CMEI para filhos de servidores da Câmara de Goiânia

Foto: Alberto Maia

O Plenário aprovou na sessão desta terça-feira (26) a criação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da Câmara Municipal de Goiânia, que deverá ofertar o Ensino Infantil a crianças dependentes de servidores efetivos e comissionados da Casa. De acordo com o presidente da Câmara, GCM Romário Policarpo – que assina o projeto de lei aprovado (nº 2019/00412) -, a unidade será implantada no Setor Criméia Leste, aos fundos da Escola Municipal Donata Monteiro, e um total de 200 vagas deverão ser oferecidas.

“Após o atendimento das crianças dos servidores efetivos e comissionados da Câmara, as vagas excedentes serão destinadas à comunidade local”, afirma Policarpo, sublinhando que um levantamento criterioso da demanda será feito com esse propósito. O presidente explica, ainda, que o projeto consiste em uma permuta com o Município, que irá implantar o CMEI no Criméia Leste. Em contrapartida, a Câmara permitirá que o Município utilize parte do imóvel onde hoje está localizada a sede do Legislativo para dar continuidade à obra da Avenida Leste-Oeste.

Conforme a matéria aprovada nesta terça-feira, serão atendidas, na unidade, crianças na faixa etária de seis meses a três anos e 11 meses, completos até 31 de março de cada ano letivo. O atendimento será em período integral, conforme os horários das demais unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação. O CMEI da Câmara poderá, ainda, firmar convênios e parcerias com entes públicos e/ou privados para desenvolver suas atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui