Amma apreende aves silvestres

Denúncia feita no 161 possibilitou que fiscais do órgão chegassem aos pássaros em cativeiro, que estavam numa casa no Setor São José; eles foram levados para o Cetas/Ibama

Conforme denúncia que chegou à Gerência de Fiscalização da Amma pelo telefone 161, um homem no Setor São José capturava aves e as mantinha presas em gaiolas. E foi isso mesmo que os fiscais constataram e, assim, efetuaram a apreensão de 10 aves: dois sargentos, um pássaro-preto, dois sabiás-laranjeira e cinco coleirinhos. O respectivo homem não estava na casa, foi a família dele que fez entrega dos pássaros.

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Selvagens do IBAMA, onde permanecerão em observação até que estejam adequadamente reabilitados e, posteriormente, serem soltos na natureza. O caso será encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) para que ela investigue o caso e aplique as penalidades cabíveis.

Gerente de Fiscalização da Amma, Diego Moura esteve à frente da ação de apreensão dos animais, que também contou com o apoio da Gerência de Fauna e Flora. A operação teve ainda o apoio da Polícia Militar Ambiental. Segundo Moura, as denúncias que chegam ao órgão pelo telefone 161 são de grande importância para muitas ações fiscalizatórias do órgão. “Pode acontecer de as pessoas ligarem no 161, que recebe inúmeras denúncias, e elas não serem atendidas de imediato pelo fatos de os atendentes estarem colhendo denúncias, mas é preciso insistir na ligação”, disse o gerente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui